MARK STORE COMERCIO DE ROUPAS S/A

Apesar de não ter seguido na carreira de Eletrotécnica avalio a vivência adquirida através dos estágios como de extrema importância para o meu desenvolvimento interpessoal.
Minha meta era arrumar um emprego de carteira assinada de preferência como técnica. Como o mês de dezembro se aproximava e as poucas oportunidades para técnico eletrotécnico eram restritas a homens, então resolvi trabalhar como vendedora de shopping extra-natal. Eu estava precisando de recursos e não queria ficar dependendo dos meus pais para comprar os presentes que eu queria dar no Natal (para o namorado e familiares).
Meu primeiro emprego foi na Mark Store, uma loja de roupas onde comecei como extra-natal em 1998, fui efetivada e no Natal de 99 (o namoro de três anos havia acabado e me dediquei exclusivamente ao trabalho) fui promovida a gerente trainee e identifiquei minha habilidade, a ser trabalhada, para gerir pessoas. Em maio de 2000 fui promovida a gerente adjunto. Desejava fazer faculdade de Administração (engenharia elétrica já não condizia com o rumo que tomava minha vida profissional), mas com o horário da loja era impossível.
Em setembro de 2000, diante da oportunidade de uma bolsa de estudos cedida pela Estácio de Sá através de um convênio com o Governo Estadual, desliguei-me da Mark Store e fui trabalhar na Vila Romana como vendedora na filial do Norte Shopping com um horário mais flexível para conciliar com o curso de administração que iniciei no primeiro semestre de 2001.
VILA ROMANA - SELLINVEST DO BRASIL S/A
A filial fechou e fui demitida em maio de 2001. Fui uma época muito difícil porque no mês anterior meu primo Anderson (“um dos cúmplices” desde a infância) falecera em um trágico acidente de carro. Tranquei a matrícula da faculdade e resolvi viajar. Fui para a casa da Tia Vera em Salvador (ela ainda morava lá) fazia muitos anos que eu não via meus primos. Foi bom para eu colocar minha cabeça no lugar. A perda de um ente querido faz a gente sofrer, mas principalmente faz a gente pensar no verdadeiro sentido de nossas vidas.

Quando retornei de Salvador em agosto de 2001, retomei as aulas da faculdade e trabalhei como recepcionista temporária na Academia Estação do Corpo na Lagoa. Findado o contrato, comecei a procurar estágio na área de administração. A partir daí, meu pai assumiu as despesas como o meu curso de administração.
Um comentário:
Olá! Você saberia me dizer se a loja Mark Store ainda existe? Eu ganhei uma calça que eu amo comprada na loja de Brasília muitos anos atrás e há muito tempo procuro por uma da mesma marca, mas não encontro nada sobre. A etiqueta dela diz apenas LAB DENIM. Desculpe se parecer estranho, mas não tenho encontrado muitas informações sobre aquela loja. Obrigada!
Postar um comentário